terça-feira, 6 de outubro de 2009

Definição de uma estratégia educativa global para a turma

Estratégias de diferenciação pedagógica

Grupo 1
Alunos nº:
Dificuldades
São alunos motivados e com facilidade em aprender, mas por vezes, o ambiente da turma não facilita.
Estratégias
Elaborar trabalhos que permitam a estes alunos desenvolver as suas capacidades.

Grupo 2
Alunos nº:
Dificuldades
São alunos motivados e com facilidade em aprender, mas conversadores e que dispersam facilmente.
Estratégias
Elaborar trabalhos que permitam a estes alunos a desenvolver as suas capacidades.

Grupo 3
Alunos nº:
Dificuldades
Falta de confiança em si próprio;
Falta de autonomia;
Falta de organização e métodos de trabalho;
Dificuldades na expressão oral e escrita;
Dificuldades na aquisição e relacionação de conhecimentos.
AP Língua Portuguesa;
Estratégias
Valorizar o espírito de iniciativa;
Estimular a participação na aula;
Proporcionar, sempre que possível, ensino individualizado.

Grupo 4
Alunos nº:
Dificuldades
Dificuldades de concentração;
Ausência de hábitos e métodos de trabalho;
Falta de interesse pelo estudo;
Dificuldades de compreensão e interpretação de ideias;
Falta de iniciativa;
Falta de curiosidade científica;
Dificuldades na organização e realização das tarefas.
Estratégias
Aumentar a frequência das interacções verbais estimulantes;
Incentivar e valorizar hábitos e métodos de trabalho;
Proporcionar, sempre que possível, situações de ensino individualizado;
Valorizar o espírito de iniciativa;
Solicitar um maior envolvimento dos Encarregados de Educação na vida escolar dos alunos.

Grupo 5
Alunos nº:
Dificuldades de aprendizagem;
Aluna com necessidades educativas especiais.
Estratégias
Adaptações curriculares;
Condições especiais de avaliação.

Sem comentários:

Enviar um comentário